quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O relacionamento acabou? Como esquecer um amor?

Então lá está você, achando que encontrou o grande amor da sua vida, fazendo planos para o futuro e vivendo plenamente a relação, quando de súbito, tudo acaba. O chão foge de seus pés, e as lágrimas fogem dos olhos. O mundo passa a ter uma tonalidade cinza e até mesmo o ar custa a ser absorvido pelos pulmões. Tudo parece errado, o mundo como você conhecia foi tirado de você.



Como lidar com a sensação de vazio? Como partir para outra? Como praticar o desapego de algo que te motivava a caminhar?

Não é fácil, mas talvez essas dicas possam ajudar!


Primeiramente vamos combinar que um relacionamento é como um vício, algumas vezes quando acaba você não fica mal porque amava a outra pessoa, fica mal porque estava acostumado a ter aquela pessoa. Fumantes não amam o cigarro, o cigarro faz parte de suas rotinas e traz uma sensação de bem estar mesmo que esteja fazendo mal, e no fundo todo fumante sabe que o vício está lhe fazendo mal, ele apenas não liga. 



Com relacionamentos é parecido, e não venha me falar que não estava te fazendo mal, pare e pense como as coisas são. Se terminou é porque não estava bem de alguma forma. Aí você vem e me fala "Estava tudo tão bem, acabou do nada!".

Bom, se você rompeu, deve conhecer bem o problema, se você levou o pé na bunda, talvez não saiba, ou finja para si mesmo que não sabe. De qualquer forma sempre existe algo negativo em relacionamentos, ciúmes, brigas, submissão, traição, grude, insegurança, insatisfação, dependência. Na melhor das hipóteses, para você ter chego aqui a relação te causava dependência, e isso não é bom, uma pessoa deve ser capaz de ser feliz sem o intermédio do par amoroso.

Então, antes de começar a ler você precisa botar nessa cachola que, de alguma forma, o relacionamento que acabou estava te fazendo mal. E não discuta!

Só para fixar e deixar bem claro, ESTAVA TE FAZENDO MAL E AINDA ESTÁ!



Então vamos parar de choradeira, sacudir a poeira e tentar seguir alguns passos simples para mudar seus hábitos e se habituar á falta que esta pessoa maravilhosa e perfeita faz. 

Se conseguiu se convencer que a relação, de alguma forma, era prejudicial, agora pense na pessoa liga a ela. Uma pessoa maravilhosamente perfeita? Olhando de fora da relação encontre os defeitos que antes poderiam ser invisíveis e/ou insignificantes. Pegue todos estes defeitos e atribua a esta pessoa de forma consciente. Você sabe que a relação estava te fazendo mal e que o objeto de sua afeição possui tantos defeitos quanto qualquer outra pessoa na face da Terra.

Ótimo, agora temos um começo, você está começando a ver de forma consciente a relação, isso não torna o vazio menor, ou ameniza a dor, eu sei, mas pelo menos você saiu do conto de fadas.

E agora o que fazer?

Sabe aqueles planos que fizeram juntos? Viagens, casamento, filhos, casa ou qualquer coisa que tenham sonhado, ou que você tenha planejado por ambos. Pegue tudo isso e jogue no lixo! Coloque na cabeça que não irá acontecer nem hoje, nem nunca. Sem planos para o futuro comece a viver um dia de cada vez, evite planejar as coisas com muita antecedência, pelo menos até abrandar a dependência.

Todos os vícios são tratados desta forma, um dia de cada vez, então, só por hoje, você não vai procurar, ligar, perguntar sobre, fuçar o facebook, pensar muito, ou até mesmo tentar esquecer. Só por hoje você é livre de tudo isso. Amanhã você fará a mesma coisa, claro. 

Sim, o amor funciona como vício e pra superar isso você deve tratá-lo como tal. Um dia de cada vez, esqueça os. Nada como um dia após o outro pra curar um vício, mas é preciso força de vontade.

Como parar de beber tendo um whisky em cima da mesa? Como parar de fumar com uma carteira de cigarro no bolso? Evitar o contato faz você pensar menos no assunto, seu cérebro não vai ter tanta necessidade de algo que ele não vê. E você nem precisa se esforçar tanto, lembre-se, é só por hoje.

E se o(a) ex vier atrás querendo um momento "remember"?

Se essa dúvida veio na sua cabeça, deixa eu colar aqui o parágrafo anterior;

"Como parar de beber tendo um whisky em cima da mesa? Como parar de fumar com uma carteira de cigarro no bolso? Evitar o contato faz você pensar menos no assunto, seu cérebro não vai ter tanta necessidade de algo que ele não vê. E você nem precisa se esforçar tanto, lembre-se, é só por hoje."

Perfeito, agora você está no caminho, que tal mudar alguns hábitos?

Lembra dos seus amigos? aqueles que você provavelmente perdeu contato por conta do relacionamento. Sim, estar entre amigos ajuda a superar a perda, porém evite casais de amigos, pois isso pode piorar as coisas. A família também deve ocupar um espaço maior na sua vida a partir de agora. Procure toda essa galera que foi escapando da sua vida durante a relação. Convide amigos para jantar, fazer um churrasco ou ir ao cinema. Preencha o tempo que te sobra com amigos, família e, se ainda sobrar tempo, hoobys novos.

Uma das características de um relacionamento é a liberação de dopamina no cérebro, e uma das coisas que leva ao sofrimento é a falta disso. Os exercícios liberam a tal dopamina, além de melhorarem sua auto estima e a sua auto confiança. nada de ficar parado(a), caminhe, corra, ande de bicicleta, etc. Se aliar isso a companhias agradáveis, melhor ainda. Então convide um amigo pra caminhar ou vá malhar em uma academia. 

Está percebendo? Hábitos novos.



Procure melhorar a sua autoconfiança e tudo ficará bem, quando perceber a relação vai ser apenas uma lembrança e não mais um vazio.

Claro que tudo isso levará algum tempo, então dê tempo ao tempo. Não espere resultados imediatos. Essa é a dica clássica, só o tempo traz o amor, só o tempo leva o amor. Depois de um certo tempo seu cérebro vai começar a perder a dependência, não significa que você vai esquecer o alvo de tanto afeto, só significa que será menos doloroso.

Concluindo;

Não existe uma fórmula mágica para curar essa dor, e muito menos pra esquecer a pessoa. Pra falar a verdade o passado existe para ser lembrado, não esqueça, aprenda com isso. Você pode deixar o passado para trás ou aprender com ele.

Enfim, ame-se, aprenda a ser feliz sozinho, cuide do seu jardim e todas essas baboseiras e o mais importante de tudo, LARGUE DE SER IDIOTA. Não to aqui pra passar a mão na cabeça de ninguém, se depois de ler tudo isso ainda se faz de coitado, lamento, não posso fazer mais nada por você.


Ah, e não ouça "cornomusic", isso pode te deixar pra baixo.



Dúvidas, críticas, sugestões, kkk ou first?
Só deixar o comentário.


Se você tem um problema, Então Resolva!

Um comentário:

  1. Depois de estar no relacionamento com minha esposa por 30 anos, ela terminou comigo, eu tentei o meu melhor para trazê-la de volta, mas foi tudo em vão, ela queria voltar para o amor que eu sinto por ela, mas implorei a ela que Eu fiz ?? Ela promete, mas ela se recusou. Eu expliquei meu problema para alguém online e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um conjurador que poderia me ajudar com um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o cara que nunca acreditou em magia, eu não tive escolha a não ser tente enviar o arremessador, e ele disse que não há problema que tudo vai ficar bem dentro de 24 horas, meu ex de volta para mim dentro de 24 horas, que lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, foi por volta das 4 da tarde. Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo que ela disse foi que ela sentia muito pelo que acontecia, queria que eu voltasse com ela, ela me ama tanto. Eu estava tão feliz e me dirigi a ela, é assim que nós começamos a viver juntos e felizes novamente. Desde então, eu fiz a promessa de que ninguém que eu conheça que tenha um problema de relacionamento, ajudaria essa pessoa para ele ou ela, em referência aos únicos feitiços reais e poderosos que me ajudaram com o meu problema e que é diferente de todos. falso lá. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do assistente (doctorosagiede75@gmail.com) ou whatsapp em +2349014523836 Você pode enviar um e-mail se precisar de ajuda em seu relacionamento, ganhar na loteria, ser promovido ou desejar um emprego melhor, por rituais financeiros, por traficantes de drogas ou para curar qualquer tipo de doenças como HIV e câncer etc boa sorte.

    ResponderExcluir